Lola ao poder!

lola quer poder... roer a rolha do rato do rei da rússia!

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Mandaram-me procurar-te
E eu só queria a procura.
Nem sequer tinha pensado
No que faria contigo
Se te encontrasse.
Punha-te dentro da terra como uma semente?
Dava-te de comer como a um animal doméstico?
Pensando em como usar a pele e a carne,A lã e o leite?
Ou antes, deixava-me devorar
Como se fosses uma fera?
Ou como numa floresta
Perdia-me em ti, cheia de medo?
Ou como num abismo
Deixava-me cair sem lhe adivinhar a profundeza?
Ou como num mar
Sepultava-me nos peixes?
Mandaram-me procurar-te,
Não encontrar-te.

poetisa Ana Blandiana

4 Comments:

At 20:55, Blogger Margarida Batista said...

muito belo o poema principalmente estes versos:
Nem sequer tinha pensado
No que faria contigo
Se te encontrasse.

Já deixei aí um comentário + abaixo, mas quero dizer que fiquei muito surpreendida p+elo teu estilo de escrita (sim, porque tens um estilo e isso é muito...! ) já não estava à espera q tu escrevesses, qto + assim... é mm a prova q "conhecemos" as pessoas sem as conhecermos rien. li os textos deste pág. mas adicionarei aos favoritos pr'a cá voltar... bacio

 
At 19:07, Blogger Dinis Lapa said...

sim mas este texto não é de ninguém daqui. é duma poetisa romena recentemente traduzida para português.

 
At 21:35, Blogger Margarida Batista said...

oooohhh... e eu a pensar que era o teu alter ego... hehehehe

 
At 15:05, Blogger Joaquim Amândio Santos said...

na busca reside o nosso deleite.
não no seu fim.

 

Enviar um comentário

<< Home