Lola ao poder!

lola quer poder... roer a rolha do rato do rei da rússia!

quarta-feira, outubro 19, 2005

Quando é verdade que se está louco?
Não poderá uma loucura ser mesmo o Posto de onde finalmente se vê?
O estado de falsa insanidade mental é deplorável. Querer ser louco pode também ser um sinal de loucura, pois as frustrações que daí surgem hipoteticamente levarão à demência, à doce e agradável demência, à Verdade.
Quando se atinge a ambicionada loucura encontra-se a pureza do espírito, alheio às futilidades que o rodeia. A alma torna-se um palco, uma peça de teatro criticada pela indiferença. O espírito é, assim, o observador perfeito da realidade, do que está além da aparência, atrás do olhar, felino ou não, oco ou não.
Não saber que se está louco sendo, é a alma de tudo que terá de ser elogiado, o elogio demente. O louco vê as pessoas como um cego as ouve. As pessoas gostariam de ser dementes, mas como não o são, como não se aceitam assim (tal como a sociedade) condenam tal heresia, remetendo-os à vida privada de felicidade social. Antigamente um esquizofrénico era queimado vivo numa fogueira pela Inquisição por se achar que estava possuído. Apesar de ser uma loucura mais aparente e física, confirma a não aceitação da sociedade do que é diferente. Deixem-nos andar com um olho de vidro!

2 Comments:

At 14:32, Anonymous Anónimo said...

Nao ... de modo algum ...

Não me parece .

Mas vejo o teu ponto de vista .

De genios e de loucos , todos um pouco .


Catia ?

 
At 02:52, Blogger iNuno said...

loucura é formosura, e o resto é conversa.
há na loucura uma certa lucidez. amarga.

dá-lhe. é um prazer.

 

Enviar um comentário

<< Home